Livres, um caminho que leva ao abismo...


A nossa liberdade sempre será nossa vilã. E quando temos liberdade de escolhas sem maturidade sempre escolhemos erroneamente. Funciona assim para várias situações de nossas vidas em etapas diferentes; para ser mais preciso em ciclos diferentes. Escolher a faculdade, o emprego dos sonhos, nosso cônjuge e posso aumentar até dizendo sobre comidas e roupas. Ser livres na forma de pensar, agir, ser livres na forma de como cuidar da sua vida. POIS CRISTO NOS LIBERTOU! CRISTO TIROU AS AMARRAS... Não confundam uma coisa com outra... TOMEM CUIDADO.

Livres do que? Eu pergunto …

Eu com meus 18 anos pedi um pouco mais de liberdade e foi conquistada. Mas vivi situações que poderiam ter sido evitadas. Experimentei passeios que me levaram para baladas que me levaram a bebidas que me lavaram a drogas que me levaram e sempre levaria se não parasse. Quando eu escrevo parece que foi tudo do dia para a noite. Mas não é assim vem pouco a pouco e quando percebi já estava diferente. Não era mais o mesmo.

Eu vivendo os dois lados da moeda sei que nosso corpo se alegra com os presentes do mundo e como gostam. Sei também que o mal aparece educadamente e sorrindo. Sei que a velha frase “eu não tô fazendo nada” caminha de geração em geração ou outras como “sabe de nada” ou pra finalizar “quando der eu vou”.

Estamos gerando uma vida sem sentido com ciclos de vícios e rotinas intermináveis que não trazem bons frutos. Só perca de tempo. Eu não enxergava como uma pessoa ruim pois ainda fazia boas coisas. Mas eu sei os momentos solitários que vivi porque o corpo não estava bem, sentia a alma cansada e o espírito destruído.

E tudo isso é transformado, sua identidade de filho é reconstituída. Mas precisamos querer estar no centro da vontade de Deus. Onde mesmo sem entender eu continuo caminhando porque comecei a entender Deus em mim, Deus no próximo, Deus nas situações, Deus para um relacionamento.

Tuas atitudes colocarão você no futuro que merece! suas atitudes na sociedade, como família, no trabalho, na igreja, tuas atitudes com o próximo e o mais crucial TUAS ATITUDES COM DEUS. Em qualquer situação a lei da semeadura deve ser utilizada. lembrando que colherá aquilo que plantar.

Comentários