Comparação "O ladrão da alegria"


Não há paz na comparação.
Convenhamos, não passa um dia em que você não olha para esquerda ou para a direita a fim de avaliar como você está fisicamente, financeiramente, emocionalmente e espiritualmente tendo como base as pessoas ao seu redor.
E vamos além! Nós comparamos nossos filhos com outras crianças, marido, mãe , pai, famílias. Como se não bastasse comparar nosso carro, nosso trabalho, nossa roupa. Acabamos comparando vidas! Só uma pessoa que já encontrou seu propósito de vida conseguiria estabelecer equilíbrio saudável nesta área. Caso contrário estamos anestesiados momentaneamente e precisamos “nos ligar” na atitude que estamos vivendo. 

Comparar para quê?

Sempre temos um bom motivo. Talvez um coach disse, ou algum vídeo… ou porque queremos ser igual ou  o pior de todos INVEJAMOS ter o que não conseguimos. Nem preciso dizer que mentalmente e espiritualmente estaríamos doentes caso tenhamos inveja. 

Se comparamos é porque não estamos felizes com o que temos. Somos ingratos e não lutados pelo que queremos.

Se temos a necessidade da comparação temos falta de referências. Não conseguimos enxergar nada bom em nós. E temos!!! 

A falta de alegria mata nossos dias, nos deixando sem acreditar em dias melhores. E sem fé não conseguimos nos mover, pois basta uma dor de cabeça para não fazermos nada de produtivo, onde ficar parado simboliza proteção. QUE ISSO!!

Comentários

  1. Bom dia filho amadosempre nas suasansiedadesprocurando se adaptar ao melhor modo de vida siga o alvo Jesus

    ResponderExcluir

Postar um comentário