O NOVO MANDAMENTO Evangelho João 13:34

 

O NOVO MANDAMENTO Evangelho João 13:34

Ao considerarmos que “Antigamente” tudo era diferente. “Antigamente não era assim, era assado.” Antigamente as coisas funcionam, antigamente havia respeito, antigamente! Mas antigamente também tínhamos problemas. E muitos! Nossa sociedade não se corrompe de agora, desde de gênesis onde por decisão sempre escolhemos aquilo que nos oferece prazeres momentâneos. Deus quando oferece alimento ele sempre oferece o melhor e do lado da árvore do conhecimento tínhamos a árvore da vida, mas não queremos enxergá-la. Então, desde antigamente embutimos valores que trazem marcas negativas a nossa pessoa. Biblicamente falando, desde muito tempo atrás somos assassinos de irmãos, ladrões, mentirosos, mal feitores, pessoas com olhos para a esperteza e sagaz. E mesmo com mandamentos, leis e decretos sempre fazemos do “jeitinho que não é somente brasileiro.”, mas de todo o mundo! 

 Estudos revelam que uma sociedade vive melhor quando existe preocupação com a formação de nossas crianças. Com boas escolas, professores, esporte e lazer. Dando acesso a elas. Além de bom, é direto e lei. Aqui no Japão, onde vivo, existe esta preocupação com nossas crianças. Temos boas escolas, bons professores, inclusão ao esporte e oportunidades de lazer onde todas as classes sociais têm acesso. Mas estas crianças crescem e se tornam adultos frios. E de outra forma Japão torna-se um país com alto índice de suicídios. Mas não posso deixar de lembrar que no Brasil uma criança que cresceu e tornou-se adulto invadiu uma creche e de forma monstruosa destrói várias famílias. O problema está nas escolas? O problema começa em casa? O problema é do governo? O PROBLEMA EXISTE!

“Somos o sal da terra, luz para o mundo”, e para que serve o sal e luz se não forem utilizados. Para que serve qualquer ferramenta se não estiver no trabalho? Dizermos que somos sal e luz e não entramos em atividade. Estaremos como réus perante o juiz Jesus Cristo.E como filhos Deus quando aguardarmos uma melhor hora, ou uma melhor oportunidade. Não entendemos a dor da sociedade em que vivemos E negligenciamos o porquê de Cristo em nós!

 “ Um novo mandamento vos dou: Amem uns aos outros. Seu amor uns pelos outros provará ao mundo que são meus discípulos”. O mundo precisa de amor, não o Platão ou Aristóteles. Mas o amor de Cristo. E este amor vivido e ensinado trará vida e vida com abundância ao ambiente que estamos inseridos no mundo que vivemos.

Comentários