Destinos em nossas mãos

 Destinos em nossas mãos

Engraçado ou muito doido pensar desta forma, mas eu gosto de pensar que estou no controle. Entendo isso como livre e arbítrio. Pode parecer que não, mas todo ano eu faço metas e gosto de ultrapassa-las. O ano de 2023 foi um ano que pouco a pouco vim experimentando Deus. Dando forças e atenções em todas as outras áreas. Não vou negar que tive resultado. Pois tive! Mas a minha maior vitória veio no final do ano. Quando decide dar um passo de fé. E na verdade são dois movimentos! Precisei me movimentar e acreditar que Deus faria mudança.

Para quem não sabe eu bebia cerveja. E por estudar e ler acabei criando argumentos que defendiam esta vontade. Mas não tinha um ambiente saudável em casa. Minha casa não era um LAR. E não percebia o quanto enfraquecido e frágil estava. Não tinha tempo para os filhos, nem esposa. Em novembro de 2023 entreguei, desde então tenho experimentado mudanças assustadoras. Em meio a tanta alegria surgem nuvens que poderiam me deixar triste. Frases como: Será que consegue? Quando vai cair? Logo volta... * acontecem com vocês?

Mas somos o que a bíblia diz que somos. O que somos?

·         Raça Eleita

·         Povo adquirido

·         Nação santa

·         Propriedade exclusiva

Toda vez que me encontro diante de um grupo como este, lembro-me da grande e profética declaração de Pedro: “Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (I Pedro 2:9.)

 

Entre tantas mudanças e transformações que já vivemos. Uma delas pode ser nos esquecermos que somos sua imagem e semelhança.  E o que era semelhante foi sendo esquecido... por que e como? * perguntar se alguém gostaria de interagir

Deus tem planos em nossas vidas. Podemos citar vários exemplos. Ir perguntando os exemplos na bíblia.

E onde estamos? E como estamos?

Se hoje estou em pé é porque tenho muitas pessoas orando sempre por mim. Por simples razões. A Primeira é: eu as comunico. * Precisamos ser intercessores um dos outros

Como estão nossos testemunhos. Conseguimos acreditar em nós mesmos?

 

 

Podemos ser usados por Deus em nossas áreas. Pais sendo pais, mães sendo mães. No Trabalho, indo ao mercado.

Uma das minhas orações bem pessoais é que Deus me mostre o resultado do bem que transmito. Não para minha glória. Mas para eu ver o resultado claro das ligações de vida resultando salvação. Quem me dera ter esta alegria....

Exemplo.

Imagine comigo: O Carlão no trabalho abençoa um amigo do trabalho. Aquele amigo abençoa outro. O Outro abençoa outro. E assim vai...

O triste é entender que o mal trabalha da mesma forma. Por isso Deus abomina o pecado. 

Precisamos dar um basta, ser agentes transformadores de ambientes.

Deus fala: 19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 31.

Caminhamos no inicio de 2024. Precisamos fortalecer nossas áreas de fraquezas. E onde somos fortes ajudar aqueles que precisam.

Um corpo sendo corpo não existe falta!

Eu acredito muito nisso!

Toda pessoa tem algo pra dar!

O que você pode oferecer?

Comentários