O que faz você lembrar de Jesus? A caminho de Emaús – Lucas 24:13


 

Vamos vivendo e coisas vão acontecendo. Normal, afinal estamos vivos e a rotina não nos abastece com novidades. Existem situações que nos paralisam, se não nos machuca muito nos deixam atordoados, nossos corpos e mentes tem limites para isso e alguma vez iremos sentir a dor. A dor pela perca, pela doença, pela morte ou abandono, e nós pelas nossas fragilidades emocionais nos afundamos, fica difícil, praticamente impossível lembrarmos algo de bom que aconteceu.

“No caminho, falavam a respeito de tudo que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a andar com eles. Os olhos deles, porém, estavam como que impedidos de reconhecê-lo. Jesus lhes perguntou: Sobre o que vocês tanto debatem enquanto caminham?”

Enquanto caminhamos nossos lábios não agradecem só sabemos murmurar. Eu preciso conter minhas palavras e confesso que é mais fácil murmurar do que agradecer. Ainda mais quando tudo se revê-la ao contrario que gostaria.

A dor nos CEGA e não conseguimos ver Jesus Cristo em mais nada!

Quando chegaram a Emaús, os discípulos pediram ao desconhecido que permanecesse com eles. No jantar, o estrangeiro abençoou o pão e o partiu. De repente, os discípulos reconheceram que o estrangeiro não era um estranho, mas, sim, o próprio Salvador!

O que te faz lembrar de Jesus?

Para eles foi o partir do pão! E para você?

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Lamentações 3:21-24 ARA

 

 

Comentários

  1. Parabéns pelo texto, mostrou que todos temos momentos de fragilidade, os discípulos que andaram com Jesus, viram milagres, obras, ensinamentos e tiveram momentos de fragilidade, e até o próprio Jesus na cruz murmurou dizendo: “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?”

    Mas a boa notícia é que Deus vem no tempo certo, sabe de tudo e nunca perdeu uma guerra. Todos murmuram, é normal, uns mais, outros menos, o amor resolve tudo. Obrigado Vitão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário