Como separar o que é UM?

Como separar o que é Um?!

Romantizamos o que aconteceu. E como poesia descrevemos dor e sofrimento. Falamos o que não vimos e não sentimos. E dizemos ao final de cada ato: foi por você.
Jesus sendo um com o Pai. Como se separou? Acho que compreendi a trindade de forma errada, ou me explicaram de forma equivocada. Pois no final sempre será um! Então é um sempre! Posso falar que foi Deus que esteve entre nós. Que foi Deus que morreu na cruz. E é Deus que está entre nós. E que fez tudo isso para entendermos de forma racional um amor incondicional. Então por amor deixa sua glória para novamente viver ao nosso lado. E nós experimentamos e gostamos e queríamos coroá-lo com rei. Mas seu plano era outro. Seu plano era maior. Como criador resgatar a criatura e devolver a sua imagem e semelhança.

Sempre preferimos nossas vontades e prazeres. E por aí vamos. E nunca queremos seguir os conselhos de um pai.  E mesmo assim acaba atendendo o que queremos: “Faça tudo o que eles pedem”, respondeu o Senhor, “pois é a mim que rejeitam, não a você. Eles não querem mais que eu seja o Rei deles.” 1 Samuel‬ ‭8:7‬ ‭NBV-P‬‬

E assim crucificamos Deus.

Muitos não entendem o presente oferecido Mediante a este sacrifico.
De todos falecidos que conheci ele foi o único que prevê sua morte e nos convida a lembrarmos com alegria.
Fim do segundo ato.

3 dias se passam e a vida ressurge. E novamente vem ter conosco. Que amor é este. Que em meio aos traidores, nós que experimentamos, fugimos e negamos. Volta a unir seu rebanho. E para alguns onde não haveria perdão. Chama pelo nome.

Por nos amar de uma forma que jamais vi.  Entrega seu sonho a nós. E nos convida a fazermos parte disso. Sendo Deus sabe bem o princípio o meio e o fim.

E por amar estar conosco todo tempo. Assume o nome de Espírito Santo. Para viver com a gente até a consumação dos séculos.

Então o que é Um se torna Três. Mas continua sendo um. Entendeu?
3 ato em andamento....

Filipenses 2
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra...

“Ele carregou pessoalmente o fardo dos nossos pecados em seu próprio corpo, quando morreu na cruz, a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos, daqui em diante, uma vida santa. Pois os seus ferimentos curaram os nossos!” ‭‭1 Pedro‬ ‭2:24‬ ‭

Comentários